Quem possui o vírus Zika?

por Guillaume Kress

A Organização Mundial de Saúde (OMC) declarou em 1 de Fevereiro que o vírus Zika constituía uma emergência de saúde global, sem fornecer grandes pormenores acerca da doença. Assim, aqui estão alguns factos até que disponhamos de mais informação:

Desde há 69 anos que este vírus sexualmente transmissível tem estado em torno de nós e é um produto de duas companhias: o LGC Group (sede no Reino Unido) e a ATTC (sede nos EUA).

O LGC Group é:

"... o Instituto de Metrologia Nacional designado pelo Reino Unido para medições químicas e bio-analíticas é um líder internacional nos nos mercados de serviços de laboratório, padrões de medição, materiais de referência, genómica e testes periciais".

Um dos seus ramos, o LGC Standards , é:

"... um dos principais produtores e distribuidores globais de materiais de referência e esquemas de testes periciais. Sediado em Teddington, Middlesec, Reino Unidos, a LGC Standars tem uma rede especial de escritórios de vendas que se estende por 20 países nos cinco continentes e mais de 30 anos de experiência na distribuição de materiais de referência. Estes produtos e serviços de alta qualidade são essenciais para a medição analítica precisa e o controle de qualidade, assegurando que sejam feitas decisões correctas baseadas em dados confiáveis. Temos um conjunto de produtos [com especificações] ISO Guide 34 certificados como material de referência em instalações situadas em quatro locais no Reino Unido, EUA e Alemanha".

A LGC Standards entrou numa parceria com a ATCC . Esta última é:

"... o primeiro recurso em materiais biológicos globais e padrões de organização cuja missão centra-se na aquisição, autenticação, produção, preservação, desenvolvimento e distribuição de padrões de referência de microrganismos, linhas de células e outros materiais. Enquanto mantém o tradicional coleccionamento de materiais, a ATCC desenvolve produtos de qualidade, padrões e serviços para apoiar a investigação científica e avanços que melhoram a saúde de populações globais".

Esta Parceria ATTC-LGC destina-se a facilitar:

"a distribuição de culturas e bioprodutos ATCC a investigadores de ciências biológicas na Europa, África e Índia e [...] tornar mais facilmente acessível importantes recursos da ATCC a comunidades científicas europeias, africanas e indianas através da manutenção de stocks locais de mais de 5000 ítens de culturas individuais apoiadas pela nossa rede de escritórios locais que proporciona os mais altos níveis de serviços a clientes e apoio técnico".

E quem possui a patente do vírus? [NR] A Fundação Rockefeller!

'.
Fonte: www.lgcstandards-atcc.org/products/all/VR-84.aspx?geo_country=es#history

Por que é que a questão da propriedade da patente do vírus Zika não tem sido objecto de cobertura dos media?

Não nos esqueçamos das palavras de David Rockfeller num discurso de Junho de 1991 numa reunião da Comissão Trilateral:

"Estamos gratos ao Washington Post, New York Times, Time Magazine e outras grandes publicações cujos directores compareceram às nossas reuniões e durante quase 40 anos respeitaram suas promessas de discreção. ... Teria sido impossível para nós desenvolver nosso plano para o mundo se tivéssemos estados sujeitos às luzes da publicidade durante aqueles anos. Contudo, o mundo está mais refinado e preparado para marchar rumo a um governo mundial. A soberania supranacional de uma elite intelectual e de banqueiros mundiais é certamente preferível à auto-determinação nacional praticada nos últimos séculos".

Será que a propriedade do Vírus Zika pela Fundação Rockfeller faz parte daquela agenda de "soberania supranacional [dominada] por uma elite intelectual e de banqueiros mundiais..."?

É significativo: o vírus Zika é uma mercadoria que pode ser comprada online à ATCC-LCG por US$599,00.

'.

03/Fevereiro/2016

[NR] Trata-se de uma incorrecção, pois não é uma patente. Organismos isolados da natureza não são patenteáveis. O produto vendido são amostras do vírus destinadas a ensaios de laboratório. A imagem indica que o vírus foi colectado e isolado pela primeira vez no Uganda em 1947, por pesquisadores da Fundação Rockefeller.

O original encontra-se em www.globalresearch.ca/who-owns-the-zika-virus/5505323


Este artigo encontra-se em http://resistir.info/ .
05/Fev/16