O triunfo da revolução do grande povo egípcio

por Partido Comunista Egípcio

A grande festa após a queda de Morsi. Nosso partido saúda as massas do povo egípcio, heróico, na sua grande vitória sobre as forças da tirania, atrasadas e comunitaristas.

Nosso povo virou, hoje, uma página sombria da sua história, reabrindo o caminho para a realização dos objectivos da sua grande revolução: democracia real, dignidade humana, justiça social e uma sociedade civil moderna, aberta e popular. Depusemos um presidente que não manteve suas promessas, desbarato os interesses da pátria e do nosso povo. O povo portanto retomou a sua luta e a sua revolução, principiada em 15 de Janeiro de 2011, para que ela tome uma forma mais adequada às suas aspirações, esperanças e sua natureza de grande povo civilizado.

Esta vitória não teria sido possível sem uma resolução de ferro, uma perseverança e o agrupamento inédito de dezenas de milhões de pessoas durante vários dias consecutivos, construído pelas massas deste povo insubmisso.

Nossas valentes forças armadas reafirmaram sua devoção profunda, sua lealdade absoluta ao nosso povo e ao seu direito a viver uma vida na dignidade e na liberdade, elas portanto responderam ao seu pedido, entraram na luta revolucionária e colocaram-se como um escudo protector, uma força para realizar suas exigências e objectivos.

Os esforços magníficos da juventude egípcia relançaram a revolução – pela sua imaginação transbordante, sua consciência aguda e sua maturidade de análise – e deram outra vez um impulso à revolução, prejudicada pelas forças obscurantistas. A petição "Rebelião" inspirou as massas e deu um novo impulso à sua acção, um novo vigor enorme ao movimento.

Foi anunciado um novo roteiro sobre o qual todas as forças políticas, a juventude revolucionária, as forças armadas, os responsáveis das principais instituições religiosas no Egipto, o cheikh Al-Azhar e o papa da Igreja de S. Marco, reflectindo um consenso nacional, e não ideias estranhas à natureza, às tradições e à identidade da nossa grande nação.

O roteiro abriu a grande porta de uma mudança de direcção na revolução, rumo à redacção de uma constituição democrática que responda às aspirações do nosso povo e à formação de um governo nacional técnico durante a fase de transição.

Nosso partido lança um apelo para que a prioridade absoluta seja dada à realização das reivindicações das classes laboriosas, ao seu direito a viver com dignidade e segurança.

Nosso partido pede igualmente que Morsi seja levado à justiça, ele e os pilares da sua clique e dos seus aliados terroristas, implicados na política de terror exercida contra o povo egípcio.

O Partido Comunista conclama as massas egípcias a permanecerem na rua e a continuarem a permanecer vigilantes a fim de se assegurarem da vitória completa da revolução e de derrotar as conspirações dos nossos inimigos.

Viva a luta do povo egípcio!
Viva a gloriosa revolução egípcia!

A versão em francês encontra-se em solidarite-internationale-pcf.over-blog.net/...


Este comunicado encontra-se em http://resistir.info/ .

09/Jul/13