O governo SYRIZA-ANEL treme diante da raiva e indignação do povo e já ultrapassou todas as fronteiras da vilania política

por Dimitris Koutsoumpas

O secretário-geral do CC do KK, em declarações sobre os planos do governo para aprovar a lei-guilhotina durante o fim-de-semana de 7-8 de Maio, observou:

"O governo SYRIZA-ANEL treme diante da raiva e indignação do povo. Ele ultrapassou todas as fronteiras da baixeza política. Ele está a tentar aprovar os projectos de lei anti-povo da segurança social e tributação e os seus acordos adicionais com o quarteto neste fim-de-semana, num movimento de surpresa.

Isto é um acto de descarado autoritarismo e hostilidade para com o movimento dos trabalhadores a fim de servir o grande patronato. É a prova de que um tal governo, seja como for que se apresente, implementa políticas anti-povo e recorre a actos que objectivam manipular o movimento e o nosso povo.

Isto também demonstra que a recuperação, o ajustamento da dívida, a narrativa de novos êxitos, desta vez a la Tsipras, e todas as promessas do governo para adoçar a pílula dos acordos anti-povo que ele assinou com as instituições dos abutres têm como condição prévia novas e infindáveis medidas bárbaras para o povo.

O governo está realmente a enlouquecer-se se acredita que com a utilização de truques baratos evitará os protestos do povo contra as medidas-guilhotina que está a avançar.

O KKE conclama os trabalhadores, os auto-empregados, os agricultores, os jovens, os pensionistas, as mulheres das famílias populares a darem uma orgulhosa resposta militante, pela participação nos comícios da greve e nas manifestações de um modo maciço, mirando aqueles que são realmente os responsáveis pelos problemas do povo: a UE, o FMI, o próprio poder do capital, os governos e os partidos que os servem.

Um levantamento do povo hoje e durante todo o dia seguinte, com um clímax imediato neste fim-de-semana, quando os deputados do governo planeiam votar a favor da lei-guilhotina.

O KKE combaterá esta batalha nas ruas e dentro do parlamento até o derrube final da linha política anti-povo de modo a que o povo grego se torne realmente o mestre na sua própria terra e remeta aqueles que assassinam os seus direitos para o Tártaro [NT] da história".

06/05/2016

[NT] Tártaro : mundo subterrâneo na mitologia grega

Ver também:
  • Everyone must take part in the 2-day general strike , 06/Maio/16

    O original encontra-se em inter.kke.gr/...


    Este artigo encontra-se em http://resistir.info/ .
  • 07/Mai/16