Inquérito à opinião pública dos EUA:
  • 51% querem que o Congresso investigue Bush/Cheney quanto aos ataques do 11/Set;
  • Mais de 30% querem o impeachment imediato de Bush/Cheney;
  • 67% culpam a Comissão 11/Set por não investigar o colapso do edifício 7 do WTC
  • por 911truth.org [*]

    Clique para ver as manifestações programadas. Kansas City, MO (Zogby International) — No momento em que a América se aproxima do sexto aniversário dos acontecimentos com repercussão mundial do 11 de Setembro de 2001, um novo inquérito de opinião da Zogby International revela que a maioria dos americanos ainda aguarda uma investigação do Congresso quanto às acções do presidente Bush e do vice-presidente Cheney antes, durante e após os ataques do 11/Set. Além disso, mais de 30% considera que o Congresso Bush e/ou Cheney deveria declarar o impedimento imediato de Bush e/ou Cheney.

    O inquérito, patrocinado pela 911truth.org , também revelou que mais de dois terços dos americanos afirmam que a Comissão do 11/Set deveria ter investigado o ainda inexplicado colapso dos 47 andares do Edifício 7 do World Trade Center, às 17h20 do dia 11 de Setembro de 2001.

    O WTC 7 alojava o bunker de emergência do presidente da municipalidade e gabinetes do SEC, IRS, CIA e Serviço Secreto e não foi atingido por quaisquer aviões, mas ainda assim entrou em colapso completo dentro da sua própria área de terreno oito horas após os ataques às Torres Gémeas. O FEMA não explicou este colapso, a Comissão do 11/Set ignorou-o, e o prometido estudo oficial por parte National Institute of Standards and Technology (NIST) está agora com dois anos de atraso.

    Janice Matthews, director executivo do patrocinador do inquérito, a 911truth.org, observa: "A resposta da esmagadora maioria à questão do Edifício 7 do WTC assinala uma crescente preocupação pública acerca deste notável evento – subiu em relação aos 38% do ano passado. Talvez possamos creditar este aumento da consciência aos milhões que recentemente assistiram vídeos ou clips do Youtube com a queda destes arranha-céus e as exigências abertas de um novo inquérito ao WTC por parte de mais de 150 arquitectos e profissionais de engenharia, inclusive o próprio Chefe de Divisão de Ciência do Fogo do NIST, Dr. James Quintiere. Outro factor que contribuiu é o crescente questionamento entre hispânicos, negros e asiáticos, cujas respostas parecem significativamente mais críticas da Comissão 11/Set do que as dos brancos, por vezes duplamente críticas".

    O assessor de estratégia W. David Kubiak acrescenta: "Apesar de apenas 32% pedirem o imediato impedimento de Bush e/ou Cheney, com base no seu presente conhecimento pessoal, uma clara maioria de cidadãos ainda parece ansiosa por uma plena exposição dos factos. Os resultados sugerem apoio público generalizado a legisladores como o dep. Dennis Kucinich que se comprometeu a investigar as questões do 11/Set não respondidas nos comités relevantes do Congresso nesta legislatura. Esperamos dos nossos deputados que encontrem coluna vertebral a fim de responder a esta insatisfação crescente com algo mais do que as dúbias prestações de conta que recebemos até agora".

    Donna Marsh, membro das famílias 11/Set e conselheira da 911truth.org: "Não estou segura de que este inquérito seja totalmente surpreendente. Mais da metade dos inquiridos desejavam mais respostas do Congresso, daqueles que eles haviam designado para representá-los. Um quarto do país sabe o suficiente para desejar impedir (to impeach) ambos. Será que isto não significa que as pessoas precisam apenas de factos que considerem críveis para saberem se pormenores chave agravam ou não aquilo que já sabem? Os advogados da verdade precisam pressionar a sua causa no Congresso, em campuses universitários, em grupos da igreja com razão e absoluta disciplina quanto ao que pode não pode ser provado. A evidência mais forte precisa atingir as pessoas — incluindo aquelas que odeiam os computadores. Devemos apresentá-la calmamente. Como sussurro de modo a que cheguem aos ouvidos das pessoas

    O patrocinador do inquérito

    O inquérito Zogby foi concebido e encomendado pela 911truth.org e pago com a generosa assistência de doadores individuais deste projecto e Visibility911.com. O 911truth.org é uma centro nacional de colecta de informação e um centro de recursos do movimento US 9/11. O grupo dedica-se à investigação, educação, organização e responsabilização quanto ao recente abuso criminal do governo ao promover o medo, a repressão e a guerra sem fim.

    Metodologia do inquérito

    Este é um inquérito pelo telefone junto a adultos à escala nacional conduzido pela Zogby International. A amostra alvo é de 1000 entrevistas com aproximadamente 71 perguntas formuladas. As amostras são retiradas aleatoricamente de CDs de telefones de listas nacionais. Os inquérito Zoby International empregam estratégias de amostras nas quais as probabilidades de selecção são proporcionais à dimensão da população dentro dos códigos de área e comutações. Até seis chamadas são efectuadas para contactar um número telefonico amostrado. As taxas de cooperação são calculadas utilizando uma das metodologia aprovadas da AAPOR e são comparáveis a outros inquéritos profissionais de opinião pública conduzidos utilizados estratégias de amostragem semelhantes. A ponderação por região, partido, idade, raça, religião e género é utilizada para ajustes de não-respostas. A margem de erro é +/- 3,1 pontos percentuais. As margens de erro são mais elevadas em sub-grupos.

    06/Setembro/2007

    Para ver o inquérito completo e a decomposição demográfica dos resultados:
    http://www.911truth.org/images/ZogbyPoll2007.pdf

    Fonte: http://www.zogby.com/news/ReadNews.dbm?ID=1354


    O original encontra-se em http://www.911truth.org/article.php?story=20070906103632686

    Esta notícia encontra-se em http://resistir.info/ .
    11/Set/07