Acerca da queda imaginária em mais de 10% do PIB da Rússia no ano de 2022

Sergey Glazyev [*]

Cartoon, queda do PIB russo.

Hoje, agentes de influência ocidental começaram a fazer previsões catastróficas de uma queda na economia russa, este ano, de 10% ou mais do PIB. Naturalmente, isto acontecerá se as autoridades monetárias continuarem a seguir uma política económica de acordo com as receitas do FMI. Eles estão a tentar programar-nos para isto. Mas todos os economistas que conhecem história sabem que operações militares sempre e por toda a parte foram acompanhadas pelo crescimento do PIB.

Com a adequada mobilização de recursos, este ano podemos alcançar um aumento de 5% neste indicador. Agora o principal travão ao crescimento do investimento e da procura – a regra orçamental que remeteu nossas receitas de petróleo e gás para os orçamentos de países hostis – foi desativado. Se o Banco da Rússia parar de desacelerar o crescimento económico e abrir oportunidades de crédito para a substituição de importações, então o aumento na produção industrial será pelo menos de 10%.

Para isto precisamos acrescentar o mesmo aumento na construção civil com uma diminuição nos juros hipotecários e a restauração das Repúblicas Populares de Lugansk e Donetsk. As instalações de produção existentes, o potencial técnico e científico, a disponibilidade de trabalho e recursos naturais permitem que isto seja feito. Todos aqueles que pintam para nós uma crise económica deveriam ser expulsos de cargos com autoridade como alarmistas e sabotadores. E aqueles reguladores que criam condições para inflar a manipulação percentual da taxa de câmbio do rublo e a exportação de capitais deveriam ser punidos como sabotadores.

10/Maio/2022

Do autor:
  • Para aqueles que ainda não compreenderam
  • "A última guerra mundial. Os EUA começam e perdem", de Sergey Glazyev (1)
  • "A última guerra mundial. Os EUA começam e perdem", de Sergey Glazyev (2)
  • O artigo Sanções e Soberania, de Sergey Glazyev
  • [*] Economista, russo.

    A versão em inglês encontra-se em www.stalkerzone.org/about-the-imaginary-10-drop-in-russias-gdp-in-2022/

    Este artigo encontra-se em resistir.info

    12/Mai/22