RDPC estimula o aumento da sua força dissuasora nuclear de auto-defesa — Declaração do Ministério do Estrangeiro da RDPC


PYONGYANG, Junho 18 (KCNA) -- Um porta-voz da República Democrática e Popular da Coreia (RDPC) emitiu hoje a seguinte declaração:

Os Estados Unidos conduzem uma guerra psicológica e uma operação de bloqueio contra a RDPC com grande sanha.

Os EUA concentram-se numa miserável campanha destinada a manchar a imagem do sistema na RDPC, acusando-a infundadamente de contrabando de droga, falsificação de dinheiro, supressão de liberdade religiosa, êxodo de refugiados, tráfico humano, treinamento de hackers de computadores, vendas de armas, etc.

Ao mesmo tempo, está a barrar o serviço de rotina dos navios comerciais com a bandeira da RDPC sob vários pretextos. Este acto hostil é, de facto, quase como um bloqueio marítimo contra a RDPC.

Não importa quão desesperadamente os EUA possam tentar encobrir estes movimentos. Eles são, em última análise, actos de ruptura do acordo de armistício, uma declaração de guerra e uma acção de guerra em vista da sua natureza.

Alguns países estão a juntar-se aos EUA nos seus actos hostis contra a RDPC. O Japão está a ficar mais excitado do que qualquer outro país apesar de ter cometido crimes contra os coreanos no passado.

Contudo, tal trama e bloqueio nunca funcionarão em relação à RDPC pois ela tem uma grande política Songun e a forte unidade dos resolutos.

De facto, nenhum país do mundo proíbe tão estritamente o contrabando de droga, a falsificação de dinheiro, o tráfico humano e outros actos não-éticos como a RDPC.

Qualquer alegação de que a RDPC possa secretamente vender substâncias nucleares e mísseis para grupos terroristas constitui um escárnio à sua firma postura contra o terrorismo.

A política do governo da RDPC sobre exportação de armas permite apenas negócios estritamente legais de armamento para atender às exigências próprias da defesa de Estados soberanos.

A imprudente propaganda falsa dos EUA contra a RDPC destina-se a servir o sinistro objectivo político de justificar sua lista de países que cairam no seu desgosto como membros de um "eixo do mal" e a procurar uma justificação qualquer para as suas tentativas de "mudança de regime" nesses países.

Os EUA estão a falar em conversações multilaterais.

Mas está a tornar-se claro que a berraria americana acerca de conversações multilaterais não se destina a resolver pacificamente a questão nuclear mas sim a encobrir os seus movimentos destinados a isolar e asfixiar a RDPC.

Diálogo e pressão não podem caminhar juntos.

A política hostil americana em relação à RDPC alcançou o seu apogeu. Eles estão a usar as conversações multilaterais como uma cortina de fumo para encobrir uma guerra sem tiros e Washington está a desafiar a exigência unânime da comunidade internacional de que os EUA e a RDPC se abstenham de provocar um ao outro, uma exigência levantada após as conversações de Pequim mantidas em Abril último, e assim unilateralmente tornando tensa a situação.

Esta situação obrigou a RDPC a descartar qualquer expectativa quanto às conversações multilaterais propostas pelos EUA.

A RDPC mais uma vez clarifica que tem o direito de retaliar imediatamete contra qualquer acto físico hostil considerado como um acto de ruptura do acordo de armistício e uma declaração de guerra.

A RDPC aplicará novos estímulos a fim de aumentar sua força dissuasora nuclear de auto-defesa como uma justa medida de defesa própria a fim de enfrentar a estratégia americana de isolar e asfixiar a RDPC, cujo perigo está a aumentar a cada dia que passa.

O original encontra-se em http://www.korea-np.co.jp/pk/

Esta declaração encontra-se em http://resistir.info .

23/Jun/03