A vulgar e sorrateira actividade do Syriza no dia 9 de Maio

por KKE

Cartaz da KNE. Enquanto o KKE estava a homenagear a vitória anti-fascista com um grande evento, certas organizações, com a participação do governamental partido "de esquerda" Syriza estavam a efectuar no centro de Atenas um festival para a descriminalização das chamadas drogas "leves"

Como enfatizou Dimitris Koutsoumpas, "eles são tão desavergonhados que no dia da Vitória Anti-Fascista dos Povos não hesitam em organizar eventos para promover a cultura da droga e a sua propagação. Na Praça Syntagma, com a participação do relevante departamento do Comité Central do Syriza e da sua organização de juventude, houve um evento para [promover] a livre circulação do haxixe". O secretário-geral do KKE denunciou: "Todos eles tentam drogar a juventude, pô-la a dormir".

Por sua vez, na sua declaração, a KNE [Juventude Comunista] sublinhou que a atitude vulgar e sorrateira de alguns indivíduos é tentar emporcalhar este momento culminante da história da luta dos povos com ideias apodrecidas e enfatizou que a "libertação" das drogas tornará felizes aqueles que pretendem uma juventude adormecida, perdida no falso paraíso das drogas e não protagonista na luta por uma vida com dignidade, direitos e liberdade real. Nós lutamos por uma sociedade livre de drogas e não com drogas livres".

11/Maio/2015

O original encontra-se em inter.kke.gr/en/articles/The-vulgar-and-underhand-activity-of-SYRIZA-on-9-May/

Esta nota encontra-se em http://resistir.info/ .
14/Mai/15