IV Reich: Propaganda de guerra nas salas de aula

por Michel Chossudovsky

Desde o 11 de Setembro de 2001 verifica-se uma recuperação do patrioteirismo e da oração nas escolas públicas dos EUA.

A administração Bush lançou as suas próprias iniciativas, estendendo a campanha de desinformação quanto à 'guerra ao terrorismo' também às salas de aula.

"No Nebraska, a Secretaria Estadual da Educação tirou do pó uma lei de 1949 declarando que toda escola tem o dever de "elaborar o seu curriculum de modo a que o amor à liberdade, à justiça, à democracia e à América seja instilada nos corações e mentes da juventude". A lei estabelece exigências específicas para cada grau: Memorizar 'A bandeira dos Estados Unidos' ('The Star-Spangled Banner') ou ler estórias sobre herois americanos ou estudar os males do comunismo" (ver Destinadas a unir, exibições de patriotismo dividem algumas escolas , por Stephanie Simon,

O processo de doutrinação principia já no nível da escola primária. Ele vai muito além do ritual estabelecido do "Juramento de lealdade à bandeira e à república norte-americana". Ele instila nas crianças ódio contra o Islão. Ele justifica a tortura em nome do princípio de que "A América não pode errar" e apresenta os seus inimigos como perversos.

resistir.info eliminou a imagem que ilustrava este artigo do Prof. Chossudovsky. Conforme informações recebidas posteriormente, a fotografia era uma falsificação. Ao publicá-la resistir.info louvara-se na grande idoneidade do autor do artigo — mas detectar fotos falsificadas é uma arte difícil e, naturalmente, mesmo os melhores autores podem ser enganados.


O original encontra-se em http://globalresearch.ca/articles/CRG406A.html .

Este artigo encontra-se em http://resistir.info .
19/Jun/04